Município de Três Barras recebe nova máquina pá carregadeira e implementos agrícolas

Os serviços prestados à população de Três Barras ganharam importante reforço com a chegada de um novo maquinário e implementos agrícolas.

Adquirida ao valor de R$ 439,7 mil, com recursos próprios do município, a pá carregadeira XCMG-LW300 KV 2022 será utilizada em trabalhos da secretaria de Viação, Obras e Serviços, como na manutenção e conservação de estradas, principalmente as interioranas.

A entrega técnica do equipamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 31, e contou com a presença do prefeito Luiz Shimoguiri, do secretário Joel Basílio, do condutor da máquina, Evaldo C. Maçaneiro e demais servidores da pasta.

Na semana passada o município recebeu, também, uma carreta agrícola com capacidade para carregar até 6 toneladas, uma roçadeira e um perfurador de solo, que juntos totalizam o valor de R$ 49,8 mil.

A cessão de uso tem validade de um ano e foi feita pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, podendo depois desse prazo ser doado em definitivo ao município.

Responsável por solicitar a vinda dos implementos agrícolas, o secretário de Agricultura, Ernani Wogeinaki, disse que os novos equipamentos serão importantes ferramentas de auxílio aos produtores rurais em diversas frentes de trabalho.