PANDEMIA: MAIS DE 96% DA POPULAÇÃO TRESBARRENSE JÁ FOI VACINADA COM A PRIMEIRA DOSE DO IMUNIZANTE, DIZ VACINÔMETRO

 A Saúde de Três Barras através do Setor Epidemiológico, divulgou na tarde desta segunda-feira, 11, os dados sobre a vacinação contra a covid-19. De acordo com as informações, Três Barras vacinou até a última sexta-feira, 08 de outubro, 14.015 munícipes com a primeira dose, chegando a um percentual de 96,65%. Destes, cerca de 71,41% já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, imunizados com a D2.

 

 Ao todo, foram aplicadas e registradas na base do Programa Nacional de Imunizações (PNI) o equivalente a 24.801 doses do imunizante. Ainda segundo as informações, a vacinação de adolescentes está sendo realizada conforme o encaminhamento de doses efetivadas pela Secretaria de Estado da Saúde, específicas para este grupo alvo.

 

O município deixa claro que não está utilizando doses de outros grupos para fazer a imunização dos adolescentes, pois existe o risco de faltar doses futuramente. Uma nota do Setor Epidemiológico do Estado orienta as equipes sobre este fato. Os profissionais de Saúde realizam o trabalho de vacinação contra o coronavírus em conjunto com a Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária.

 

“Estamos quase lá, cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos” explica a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Rolar para cima