Para aumentar vazão no Rio Barra Grande, Prefeitura substituirá tubos por galerias de concreto armado

Com o intuito de melhorar o escoamento de água no Rio Barra Grande, no trecho que corta o bairro Zilda Pacheco/Argentina – principalmente em dias de fortes chuvas – é que a Prefeitura de Três Barras irá, em breve, realizar obras de drenagem pluvial no entroncamento da Avenida José Nunes Cavalheiro com a Rua Lucas Cordeiro.

Para poder aumentar a capacidade de vazão deste trecho do rio, e assim evitar os alagamentos que tanto transtornos trazem aos moradores do bairro, será feita a troca da tubulação existente por galerias de concreto armado.

Conforme o diretor de projetos do setor de Planejamento da Prefeitura, engenheiro civil Zair Packer, os atuais tubos com 1,5 metro de diâmetro serão substituídos por um total 84 aduelas no formato retangular, com seção interna de 2 metros por 2 metros. Serão, ao todo, colocadas 21 fileiras com quatro unidades cada, abrangendo uma largura lateral de 17 metros.

“Acreditamos que com essa obra, mesmo em dias de grande volume de chuvas, não teremos mais os represamentos pontuais, tanto por cima da via quanto nas residências próximas, já que a vazão será ampliada em até três vezes mais”, frisou o engenheiro.

O município abriu processo licitatório – na modalidade de pregão eletrônico – para a aquisição das peças. O recebimento das propostas segue até às 08h do dia 03 de março, data em que também será realizada a abertura e julgamento das ofertas e a sessão de disputa de preços.