Prefeitura faz a entrega de 3.547 unidades de alimentos arrecadadas durante a Expo Três Barras

A direção da Fundação Hospitalar de Três Barras recebeu na manhã desta terça-feira (29), as 3.547 unidades de alimentos não perecíveis arrecadadas durante a Expo Três Barras 2019.

O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de janeiro e foi uma realização da Prefeitura, em parceria com a Spinelli Produções. “Assim como no ano anterior, o público deu novamente uma lição de solidariedade”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Alberti Gonçalves, que coordenou a coleta dos mantimentos.

Nove servidores da secretaria trabalharam no único posto de arrecadação, instalado no portão principal de acesso à festa, como também na separação dos alimentos. Foram doados 35 itens diferentes, tais como 1.145 quilos de arroz, 740 pacotes de açúcar, 650 quilos de feijão e 281 de trigo, 218 pacotes de macarrão, 122 unidades de óleo (azeite), 310 caixas de leite, entre outros.

Presidente da comissão organizadora da festividade, Viviane Bueno destacou a sensibilidade do público diante a importância dos serviços de saúde prestados pela entidade à população local. “Temos que elogiar o montante arrecadado, considerando que a doação dos alimentos não era obrigatória”, observou.

A ação também recebeu elogios da diretora administrativa do hospital, Luciane Tizatto Weinfurter. “Nosso agradecimento à iniciativa da Prefeitura e também a todos que colaboraram doando os alimentos”, frisou. Segundo ela, o montante arrecadado deve suprir a necessidade da entidade por no mínimo três meses.

A entrega dos mantimentos também foi acompanhada pelo presidente da Fundação Hospitalar, advogado Anderson Stocloski, presidente do conselho curador, João Pedro Simão, e pela assistente social Eliana Hack Basílio.