Pronto Atendimento oferece espaço terapêutico para as crianças que aguardam pelas consultas médicas

Você sabia que o processo de internação ou observação hospitalar pode gerar impactos na vida de qualquer ser humano, em especial nas crianças?

E foi pensando no bem estar do público infantil que a equipe do Pronto Atendimento Municipal (PAM – 24 horas) de Três Barras criou, recentemente, um espaço terapêutico e humanizado na sala de espera para as crianças que aguardam pelas consultas médicas.

No local os pequenos podem realizar atividades interativas, como colorir desenhos e fazer a leitura de livros de histórias infantis. “É uma iniciativa que busca oferecer comodidade e tranquilidade às crianças, ao mesmo tempo em que traz benefícios no próprio tratamento em que serão submetidas”, afirmou a enfermeira Renilce Palhano de Oliveira, coordenadora da unidade de saúde.

O Governo de Três Barras, em nome da secretaria de Saúde e da equipe do PAM, agradece os apoiadores da criação do espaço, como a secretaria de Educação, Cultura e Esporte que doou as mesinhas e todo o material escolar, e a tia Téia, da Escola Raio de Sol, que cedeu as cadeirinhas.