Quatro mulheres estão recuperadas da covid-19 em Três Barras; Exame descarta nova suspeita da doença na cidade

Por não oferecerem mais riscos de transmissão da covid-19, mais quatro pacientes estão liberadas para o convívio social em Três Barras, segundo informou o setor de Epidemiologia. 

As mulheres de 27, 38, 41 e 46 anos haviam sido diagnosticadas com a doença no dia 09 de maio. Todas trabalhavam como serventes em alojamentos mantidos por empresa terceirizada que atua nas obras de expansão da WestRock.

De acordo com o 67° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, o Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) descartou mais uma suspeita de infecção pelo novo coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 31 anos que teve material coletado na última quarta-feira, 20.

As últimas 24 horas também registraram 17 altas do monitoramento. Agora, apenas quatro pessoas com sintomas gripais, mas não associados à covid-19, continuam sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica Municipal via ligações telefônicas.  

Neste último dia, 14 pessoas buscaram avaliação médica junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. O local já prestou 584 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

A secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica informam, ainda, que 145 pessoas tiveram material coletado através de exames RT-PCR, nesta quinta-feira, 21.

Os testes foram encaminhados para análise do Genolab, laboratório que faz parte da rede de referência do Lacen/SC. O município ainda aguarda resultados de 59 coletas realizadas há dois dias.

A Prefeitura fez a aquisição de 500 unidades destes testes. O público testado nesta fase foi definido por critérios técnicos e indicadores epidemiológicos em Santa Catarina.

O município de Três Barras registra, até o momento, 15 pessoas infectadas por covid-19, 19 casos descartados e seis pessoas recuperadas da doença. Os dados foram atualizados às 12h desta sexta-feira, 22.

Rolar para cima