Realizado novo exame para descartar infecção por covid-19 em Três Barras

Há uma nova suspeita de covid-19 em Três Barras. Trata-se de uma mulher de 36 anos que é contato intradomiciliar de caso positivo confirmado.

Ela possui doença cardíaca pré-existente e foi testada por apresentar quadro de diarreia, cefaleia e mal estar em geral. A coleta foi encaminhada para análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

Foi novamente alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas últimas 24 horas, com 27 pessoas buscando avaliação médica. O local já prestou 664 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

O número de pacientes monitorados passou para 155 neste último dia. Quase que a totalidade é de pessoas que testaram positivo para covid-19 e seus contatos familiares mais próximos.

O município registra, até o momento, 84 casos confirmados de novo coronavírus, 19 descartados, três suspeitos e 13 pessoas recuperadas da doença.

O 72° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 11h desta quarta-feira, 27.