Rede Municipal discute ações e serviços que serão desenvolvidos no atendimento a mulheres vítimas de violência em Três Barras

A Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Três Barras realizou na última semana, no auditório das secretarias de Educação e Saúde, sua 3ª reunião plenária. O encontro foi coordenado pela vice-prefeita Ana Claudia da Silveira Quege.

Segundo ela, ações e serviços que serão desenvolvidos de forma articulada nas áreas da assistência social, segurança pública e saúde, e que devem reforçar a formação e participação da Rede na assistência humanizada e qualificada, e escuta especializada, a fim de não revitimizar a mulher em situação de violência, pautaram a reunião.

Na ocasião ainda foram debatidos importantes aspectos do contexto: como a capacitação para os profissionais com a elaboração do Protocolo e Fluxograma Municipal de Atendimento à Violência, a intensificação nas ações preventivas educacionais e culturais e o empoderamento das mulheres.

“Estamos trabalhando com a rede há alguns meses e, com isso, abrindo o diálogo com todos os atores envolvidos, evidenciando limitações e propondo soluções conjuntas para que o nosso município tenha uma política efetiva de apoio nas questões relacionadas às mulheres vítimas de violência. Hoje contamos com instituições inseridas naquilo que propõe a Rede e que estão cooperando para a solidificação da política municipal de enfrentamento a violência contra as mulheres”, comentou a coordenadora, Ana Claudia da Silveira Quege.