Resenha FC vence nos pênaltis e é campeão do Futsal Livre Masculino

Sabe aquele ditado, “o jogo só acaba quando termina?”. Foi exatamente isso que aconteceu na final da categoria Livre Masculino do Campeonato Municipal de Futsal de Três Barras.

Realizada na noite de quarta-feira (28), a partida entre Resenha FC e Los Hermanos-I reuniu todos os ingredientes de uma decisão importante: técnica, garra, gols, equilíbrio e muita emoção até o apito final.

Quem foi ao ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza viu uma exibição de gala dos dois times, só definida nos pênaltis, após empate em 4 a 4 no tempo normal.

Após um primeiro tempo de chances para os dois lados, mas com o placar zerado, a segunda etapa começou eletrizante. Base do União Três Barras, campeão das últimas edições do Futsal Municipal, o Resenha FC abriu o placar logo no início do segundo tempo.

Não demorou muito para a jovem equipe do Los Hermanos empatar e, na sequência virar. Logo em seguida o Resenha FC empatou e passou à frente novamente. Sem se dar por vencido, o Los Hermanos voltou a igualar o placar.

Empatado em 3 a 3 e restando um minuto para acabar o tempo regulamentar, o Resenha FC marcou o quarto gol. Então, há quem pensou que a fatura já estava definida, porém, a dois segundos do fim, o time do Los Hermanos voltou a empatar o jogo, forçando assim a disputa de pênaltis.

Após seis cobranças, o Resenha FC fechou a série por 3 a 2 e levou o título da competição. No tempo normal, Edson Nizer Oikawa (2), Marcos Protska e Pablo Ricardo marcaram os gols da equipe campeã.

Já Rarlin Cardoso (2), Maicon Biar e Carlos Majeski foram os autores dos gols do time vice-campeão.

Premiação

Os três primeiros colocados receberam medalhas e troféus. No ato representando o prefeito Luiz Shimoguiri, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, fez a entrega da taça ao capitão do Resenha FC. “Foi uma partida memorável, digna de uma grande final. Estão todos de parabéns pelo que fizeram hoje em quadra”, falou ao final da partida.

Ronaldo de Almeida, do Amigos do Bairrão, foi o artilheiro da competição com dez gols. O goleiro campeão, Bruno Corrêa Alves foi o menos vazado, com uma média de 1,33 gol sofrido por jogo.

Decisão de 3° e 4° lugares

Apesar do placar elástico em favor do Dexaqueuto, por 4 a 1, a disputa com o Só Nós Sem Eles foi bem equilibrada. Mais experiente, o Dexaqueuxuto aproveitou as oportunidades para marcar com Cassius Rodrigo Santos, Christian Taborda, Elliton Toporoski e Everton Toporoski.

Enquanto isso, o Só Nós Sem Eles esbarrou na noite inspirada do goleiro Didico, que fez pelo menos quatro defesas difíceis. O único gol do time quarto colocado foi de Anderson Pires Soares.

A competição

A edição 2019 da categoria Livre Masculino reuniu 21 times em quatro chaves, na primeira fase. Contando as finais o campeonato teve 53 jogos e 320 gols marcados.

“A média de 6,38 gols por partida demonstra a qualidade técnica das equipes participantes. Quem veio ao ginásio, ao longo das disputas, assistiu a ótimos jogos. Estamos satisfeito com o sucesso do campeonato e a presença do público durante toda a competição”, afirmaram os servidores da coordenadoria municipal de Esportes e organizadores, professor João Eduardo Bishop, o Bolão, e Carlinhos Paiano.

O campeonato foi uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.