Saúde confirma a sétima morte em decorrência da covid-19 em Três Barras

A secretaria de Saúde de Três confirmou a sétima morte por complicações da covid-19 no município.

Trata-se de um homem de 59 anos, com registro de comorbidades. Ele faleceu pouco tempo depois de ser internado na Fundação Hospitalar da cidade, no final da tarde desta segunda-feira, 07.

A vítima havia passado por consulta médica no Centro de Triagem, no dia anterior, quando recebeu medicação profilática. Seu quadro de saúde era considerado estável até então.

O Governo do Município lamenta a morte do paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Boletim

Conforme o 247° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, mais quatro pacientes que haviam testado positivo para a covid-19 foram liberados para o convívio social seguro nesta segunda-feira, 07.

Porém, outros oito homens, com idades entre 30 e 55, foram detectados com o vírus após serem submetidos a testes rápidos antígeno. Sete são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade.

Com mais 13 pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 2808 atendimentos prestados à população, desde o início da pandemia.

Há no momento 17 pacientes internados nos leitos de enfermaria covid da Fundação Hospitalar de Três Barras, sendo seis moradores da cidade.

O município tem, atualmente, a confirmação de 515 pessoas já contaminadas pelo novo coronavírus; 444 recuperados; nenhum caso suspeito e 322 descartados; além de sete mortes registradas por complicações da doença.

Os dados foram divulgados às 09h30 desta terça-feira, 08.

Diante do agravamento da pandemia em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, higienize as mãos e objetos com frequência e use máscara ao sair de casa.