Saúde de Três Barras confirma o segundo caso de covid-19 no município

A Prefeitura de Três Barras vem a público confirmar o segundo caso de novo coronavírus no município. O resultado foi divulgado no início da noite desta segunda-feira, 04 de maio, pela equipe de enfrentamento da covid-19 de Canoinhas.

De acordo com a secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica municipal, um homem de 50 anos que está internado no Hospital Santa Cruz de Canoinhas testou positivo para o vírus. Seu estado de saúde é considerado estável.

O paciente é caminhoneiro e retornou, há poucos dias, de viagem ao estado do Maranhão. Desde o dia 27 de abril ele apresentava sintomas indicadores da doença, tais como febre alta, náusea, tosse seca e dispneia.

No sábado, 02 de maio, o motorista buscou atendimento diretamente na central de casos suspeitos de covid-19 em Canoinhas, onde foi realizada a coleta para descartar ou detectar a infecção pelo novo coronavírus. O material foi analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/SC).

A Vigilância Epidemiológica comunica que já manteve contato com os familiares do paciente. Nesta terça-feira, 05 de maio, irá visitá-los novamente para aplicar o termo de isolamento domiciliar e orientá-los sobre os procedimentos a serem adotados caso surjam os sintomas da doença nos demais membros da família.