Saúde de Três Barras confirma quarta morte por covid-19

A secretaria de Saúde de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou a quarta morte de paciente do município por complicações da covid-19.

A vítima é um homem de 61 anos que estava internado na UTI do hospital de Porto União. Ele faleceu no final de semana e apresentava comorbidades.

O Governo do Município lamenta a morte do paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Boletim

Nesta terça-feira, 03, mais 15 pacientes que haviam testado positivo para covid-19 foram liberados para o convívio social seguro. Agora Três Barras contabiliza 390 recuperados da doença.

Porém, outros dois casos foram confirmados: exame RT-PCR detectou a presença do vírus numa mulher de 36 anos, enquanto teste rápido diagnosticou a doença num homem de 27 anos. Ele é trabalhador de empresa que atua em obras de expansão industrial na cidade.

Laudo laboratorial descartou suspeita da doença num homem de 23 anos. Porém, uma mulher de 32 anos, sintomática, teve material coletado para análise.

Com mais dez pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 2351 atendimentos prestados à população, desde o início da pandemia.

Três Barras têm, no momento, a confirmação de 416 pessoas já infectadas pelo vírus; um caso suspeito e 287 descartados; 28 pessoas em monitoramento; além de quatro mortes registras em virtude da doença.

O 218° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h desta quarta-feira, 04.