Saúde de Três Barras confirma sete altas e 24 novos casos de covid-19

A secretaria de Saúde de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou mais sete altas de pacientes que haviam testado positivo para a covid-19 nesta segunda-feira, 14. Com os novos dados, o município soma agora 455 pessoas já recuperadas da doença.

Porém, outros 24 infectados foram identificados neste último dia. São 20 homens, com idades entre 27 e 56 anos, e quatro mulheres, com 30, 39, 40 e 42 anos. 17 dos novos contaminados são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade.

A presença do vírus foi detectada através da realização 19 testes rápidos antígeno e cinco exames RT-PCR em laboratório particular.

Com mais 21 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal contabiliza 3011 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia.

Permanece em 81,8% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 na Fundação Hospitalar de Três Barras, que dispõe de 22 leitos via SUS. Há no momento 18 internados. Cinco são munícipes e quatro trabalhadores de empresas que atuam em obras na cidade. Os demais são de outros municípios da região e Estado. Estão ocupados, ainda, três dos cinco leitos destinados exclusivamente aos convênios e internamentos particulares.

Atualmente Três Barras têm 596 pessoas já infectadas pela covid-19; 141 casos ativos e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de oito mortes registradas por complicações da doença.

O 253° Boletim Epidemiológico da Prefeitura foi divulgado às 09h30 desta terça-feira, 15.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.