Servidores são treinados para operar sistema que gerencia projetos em execução pelo município

A partir de treinamentos realizados nos dias 11 e 12 de junho na Sala do Empreendedor, em Três Barras, colaboradores de todas as secretarias municipais estão capacitados para operar o sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR).

O software, que deve entrar em fase de testes no segundo semestre deste ano, vai permitir um maior controle sobre as ações do poder executivo.

Outra função do programa é facilitar o acesso dos diversos setores e secretarias aos projetos em execução pela municipalidade. “O programa vai oferecer ferramentas de monitoramento, permitindo saber se o projeto cadastrado está atrasado, se há necessidade de mais recursos ou mudanças na forma de desenvolver a ação”, explica Abrahão Mussi, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O GEOR está sendo implantado em Três Barras por meio do programa Cidade Empreendedora, realizado através da parceria do Governo do Município com o Sebrae/SC.

Responsável por aplicar o treinamento, o consultor do Sebrae/SC Leandro Dela Piccola disse que a implantação do sistema visa profissionalizar ainda mais a gestão estratégica da prefeitura e integrar todas as ações que são desenvolvidas em prol da comunidade. “Trata-se de uma ferramenta que facilitará o gerenciamento por parte dos gestores, a fim de se obter os melhores resultados com os projetos em andamento”, comenta.