Shimoguiri recebe moeda comemorativa pelos 60 anos do 3° BPM

Prefeito Luiz Shimoguiri recebeu na tarde de terça-feira, 16, a moeda comemorativa dos 60 anos de criação do 3° Batalhão de Polícia Militar.

A entrega foi feita pelo comandante da corporação, tenente coronel Silvano Sasinski, como forma de agradecimento e reconhecimento ao constante apoio que a Prefeitura de Três Barras tem dado a Policia Militar.

E esta parceria entre o poder público municipal e as forças de segurança tem se estreitada, nos últimos anos. Os serviços operacionais de ostensividade, prevenção e repressão ao crime ganharam importantes reforços com a chegada de novas viaturas.

O município fez a cessão de uso de duas camionetes ao grupo da Policia Militar de Três Barras: uma Toyota Hilux em 2017 e uma Chevrolet S-10 em 2019. Já a Polícia Militar Ambiental recebeu uma Ford Eco Sport em 2020.

A Prefeitura ainda auxiliou as policias com equipamentos para os serviços administrativos e de operações especiais de monitoramento: foram dois drones e tablets em 2018, à PM, e 12 computadores em um drone a PM Ambiental em 2020.

“A segurança pública da nossa cidade e região está em ótimas mãos e, por isso, sempre terá o nosso reconhecimento e apoio”, frisou Shimoguiri.

Durante a audiência, que também teve as presenças do 1° tenente Diego Gudas e do 2° sargento Silvano Schiessl, foram realizadas tratativas sobre as ações de fiscalização das medidas de enfrentamento da pandemia da covid-19, estabelecidas pelos decretos municipal e estadual.

Outro assunto em pauta, no encontro, foi o início dos serviços de monitoramento eletrônico na cidade, que além de fiscalizar o trânsito, também trará mais segurança à comunidade em geral.

As câmeras de monitoramento foram adquiridas pela Prefeitura e instaladas em 25 pontos estratégicos, entre centro da cidade, bairros e distrito de São Cristóvão.