Shimoguiri volta a pedir, a Moisés, recursos para obras de infraestrutura urbana

Prefeito Luiz Shimoguiri reforçou ao governador Carlos Moisés da Silva na tarde desta segunda-feira, 02, em Mafra, a necessidade de repasse de recursos estaduais para obras de infraestrutura urbana em Três Barras.

A agenda fez parte da visita do governador à cidade vizinha, que recebeu do Estado mais de R$ 100 milhões em investimentos nas áreas da saúde, saneamento, energia para o campo, infraestrutura e defesa civil.

No encontro reservado entre Carlos Moisés e os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), e que antecedeu o ato oficial do governo, Shimoguiri pediu atenção especial a dois importantes pleitos da cidade de Três Barras.

Um deles é a liberação de recursos para o asfaltamento de 1.330,00 metros lineares do trecho que liga os bairros Vila Nova e Bom Jesus. São 628,56 metros lineares da continuidade da Rua Cyríaco Felício de Souza e outros 711,44 metros lineares da Rua Ivan José da Costa.

A obra, segundo o setor de Planejamento da Prefeitura, está orçada em aproximadamente R$ 2,8 milhões. A expectativa do município é receber pelo menos R$ 2 milhões do Estado para poder executar a pavimentação.

Em sua explanação, Shimoguiri ainda solicitou o apoio do Governo do Estado para a total revitalização do trecho entre as pontes sobre os Rios Negro e Canoinhas, e que liga Três Barras à comunidade da Divisa, em São Mateus do Sul/PR e ao município de Canoinhas, respectivamente.

“Esse trecho já foi uma rodovia estadual e hoje pertence ao município. Pelo fato de Três Barras estar localizada numa região de divisa, é intenso fluxo de caminhões carregados pela cidade. Precisamos de uma revitalização total em toda essa extensão e, a Prefeitura, não tem como arcar sozinha com esta obra”, justificou o prefeito, ao lembrar que não está descartada a possibilidade de instalação de um posto de pedágio nas proximidades da ponte sobre o Rio Negro, para cobrar a passagem dos veículos de fora da cidade vindos do Estado do Paraná.

Ao citar a necessidade da obra, Shimoguiri alertou que medidas paliativas já não são suficientes para amenizar o problema. Segundo destacou ao governador, é preciso aplicação de uma nova camada asfáltica e outras obras de infraestrutura, segurança e mobilidade urbana.

O trecho compreende a Rua Pedro Flores, parte das Ruas Emiliano Uba e Prefeito Pedro Merhy Seleme, na rodovia Dr. Osvaldo de Oliveira (trecho entre a rótula do aeroporto e trevo da Mili) e ainda em toda extensão da Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão.

Recentemente, durante agenda do governador em Papanduva, o prefeito já havia apresentado estes e outros pleitos a Carlos Moisés.