Situação das cheias: 34 pessoas desabrigadas estão no ginásio de esportes Pedro Merhy Seleme

Devido às cheias em Três Barras, 34 pessoas desabrigadas estão no ginásio de esportes Pedro Merhy Seleme, quase todas moradoras de áreas inundadas no distrito de São Cristóvão.

Há também outras três famílias abrigadas na Igreja Ucraniana do bairro Zilda Pacheco e quatro pessoas no pavilhão da Igreja Católica, no centro da cidade. Equipe da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda está dando suporte aos desabrigados.

Pelo menos 10 famílias desalojadas – removidas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros – ainda estão em casas de parentes ou conhecidos. Fora o distrito de São Cristóvão, há pontos de alagamentos nos bairros Zilda Pacheco e Jardim Rio Negro, e em uma pequena parte da região central.

Os motoristas precisam redobrar atenção, tendo em vista que o trânsito permanece interrompido no acesso à Avenida José Nunes Cavalheiro pela Rua Lumber, em virtude do transbordo do Rio Argentina.

Não há previsão de chuva para os próximos três dias e isso anima a equipe da Defesa Civil Municipal, que acredita que a situação começa a voltar ao normal já a partir deste sábado (07).

Conforme a coordenadoria municipal do órgão, o nível do Rio Canoinhas baixou e está em 6,44 metros. Já o Rio Negro subiu lentamente nesta sexta-feira (07), cerca de dois milímetros por hora e media às 16h 7,66 metros.

Toda e qualquer ocorrência deve ser informada à Defesa Civil através dos fones (47) 3623 – 0930/ (47) 9-9156 7079 (plantão)/ 199/ e ou 193 (Corpo de Bombeiros).