TRÊS BARRAS ANUNCIA PARCERIA COM SEBRAE E LANÇA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

O Governo de Três Barras através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estará realizando na próxima segunda-feira, 19, às 16h na sede da Prefeitura, uma reunião interna para apresentação do Programa Cidade Empreendedora.

O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e tem como principal objetivo apresentar as soluções que serão desenvolvidas no Município, buscando envolver e comprometer as equipes de trabalho, afim, de alinhar as expectativas e os ideais defendidos.

O Programa Cidade Empreendedora iniciou-se em Três Barras no ano de 2018, e junto com esta ação, o Governo Municipal inaugurou a Sala do Empreendedor. Um espaço que tem por finalidade a prestação de serviços aos Microempreendedores Individuais, estimulando e contribuindo de certa forma com o Desenvolvimento Econômico do Município.

Esta parceria entre a Prefeitura e SEBRAE possibilitou até o momento: consultoria empresarial, formação de jovens empreendedores em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, formalização de negócios e serviços que estavam na informalidade, orientação para agricultura familiar, capacitação para funcionários facilitarem o processo de desburocratização, atualizações de empresas, estímulo para compras do Setor Público por empresas locais, valorizando o comércio local.

Para a secretária de desenvolvimento econômico, Samira Mussi, a partir desta oficialização, virão novas e importantes ações para os munícipes, “com esta parceria novamente fechada, daremos uma resposta mais rápida e eficaz aos nossos microempreendedores da cidade e do interior, o que depender da nossa Secretaria estaremos fazendo para o bem da nossa gente e do nosso querido município” concluiu a secretária.