Três Barras abre centro de triagem para pessoas com síndromes gripais e dificuldades respiratórias

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, informa que está funcionando desde as 07h deste sábado (21), o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal.

O espaço fica no Polo da Saúde (centro de fisioterapia), situado em frente ao Pronto Atendimento e Hospital Félix da Costa Gomes, no Km 02.

O serviço é 24 horas e visa atender pessoas com quadros gripais, especialmente, aquelas que apresentam dificuldades respiratórias.

A equipe é formada por médico, enfermeira, técnico de enfermagem, recepcionista e auxiliar de limpeza.

FLUXO DE ATENDIMENTO

CASOS LEVES – Grupos de risco para Influenza: Trabalhadores da Saúde, Idosos, Portadores de Doenças Crônicas, Gestantes, Puérperas, Crianças de 6 meses a 06 anos (05 anos,11 meses e 29 dias) recebem medicação via oral e Tamiflu e retornam para casa.

CASOS MODERADOS QUE NECESSITEM DE OXIGENIOTERAPIA E FLUIDOTERAPIA serão encaminhados para internamento hospitalar, entrando pela porta lateral do Pronto Atendimento Municipal.

PACIENTES QUE CHEGAREM ACOMPANHADOS PELO CORPO DE BOMBEIROS, ou que se identifique em situação de GRAVIDADE, com (dificuldade respiratória e temperatura elevada) serão encaminhados diretamente à porta lateral do Pronto Atendimento Municipal.