Três Barras chega a 84 casos positivos de covid-19 nesta terça-feira

Com mais 14 casos registrados nesta terça-feira, 26, o município de Três Barras soma agora 84 pacientes infectados por covid-19.

Os casos mais recentes são de pessoas com faixa etária entre 25 e 60 anos. Todas são assintomáticas e estão em isolamento domiciliar juntamente com os seus contatos familiares mais próximos.

Os resultados positivos desta terça-feira fazem parte de testagem aplicada em 65 pessoas de diversas localidades do município.

A secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica ainda aguardam laudos de outros exames RT-PCR realizados no sábado, 23, e na segunda-feira, 25. As coletas seguem em análise no laboratório Genolab.

A testagem aleatória da população é uma das ações da Prefeitura para conhecer o cenário de evolução do vírus no município, isolar e monitorar os casos positivos e, também, conter a disseminação da doença. “Não há motivo para pânico, pois a realização de exames em larga escala é benéfica à população”, garantiu a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Neste primeiro momento foram testados a população vulnerável e aqueles que estão em contato direto com outras pessoas em algumas atividades econômicas. Foram aplicados 500 exames.

Prefeito Luiz Shimoguiri lembra que a ação terá sequência nos próximos dias, com a testagem de pelo menos uma pessoa por domicílio. A Prefeitura fez a aquisição de cinco mil unidades de testes rápidos IgG e IgM. “Nossa intenção é testar de 500 a 700 pessoas por semana, com essa busca ativa ocorrendo em todas as comunidades do município”, afirmou.

Destes 84 pacientes diagnosticados com o vírus, até o momento, 13 já estão recuperados.