Três Barras não registra novos casos de covid-19 neste final de semana

Não foram registrados novos casos de covid-19 neste final de semana, dias 15 e 16 de agosto, em Três Barras.

Isso porque exames RT-PCR apresentaram resultados negativo para quatro pacientes: uma criança de 10 anos; uma mulher de 53 anos; e também dois homens, com 32 e 63 anos, que estão internados, respectivamente, no Hospital Santa Cruz de Canoinhas e na Fundação Hospitalar de Três Barras.

Porém, uma nova coleta de material foi realizada em paciente sintomática nas últimas 24 horas. Trata-se de uma mulher de 76 anos, que está hospitalizada na cidade.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1621 atendimentos médicos prestados à população desde o início da pandemia, sendo 13 no último sábado e cinco neste domingo.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 322 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 298 recuperados; dois casos suspeitos e 195 descartados; 55 pacientes em monitoramento, entre os quais, os 24 casos ainda ativos da doença; além de duas mortes registradas em virtude da covid-19.

O 151° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h30 deste domingo, 16.