Três Barras registra 10 altas e mais 13 infectados por covid-19

De acordo com o 254° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras têm agora 465 recuperados da covid-19. Entre os quais estão os 10 pacientes, que nesta terça-feira, 15, foram liberados para o convívio social seguro.

Porém, neste mesmo dia o município registrou 13 novos casos da doença. Estão contaminados 10 homens, com idades entre 26 e 58 anos, e três mulheres, com 34, 51 e 59 anos. Todos apresentam sintomas.

Entre os infectados estão 10 trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. A presença do vírus foi detectada através a realização de 11 testes rápidos antígeno e um exame RT-PCR em laboratório particular. Já um dos diagnósticos foi confirmado por meio de critério clínico epidemiológico.

Foi novamente alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 29 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 3040 atendimentos à população desde o início da pandemia.

É ainda de 81,8% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, que dispõe de 22 leitos via SUS. Dos 18 internados, cinco são munícipes e dois trabalhadores de empresas que atuam em obras na cidade. Os demais são de outros municípios da região e Estado. Dos cinco leitos destinados exclusivamente aos convênios e internamentos particulares, apenas um está ocupado no momento.

O município de Três Barras contabiliza, agora, 609 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 144 casos ativos e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de oito mortes registradas por complicações da doença.

Os dados foram atualizados às 09h30 desta quarta-feira, 16.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.