Três Barras registra 16 novos infectados por covid-19 e quatro altas de positivados

Nesta quarta-feira, 09, o município de Três Barras voltou a registrar 16 novos casos de infecção por covid-19.

Entre os contaminados mais recentes estão 11 homens, com idades entre 36 e 50 anos, e cinco mulheres, entre 34 e 70 anos de idade. Assim como no dia anterior, nove infectados são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade.

A presença do vírus foi identificada através da realização de 13 testes rápidos antígeno e três exames RT-PCR em laboratório particular.

Após passarem por 14 dias de isolamento domiciliar por conta da doença, mais quatro pacientes foram liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Num período de 24 horas, 36 pessoas buscaram por consultas médicas junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. O local já prestou 2876 atendimentos à população, desde o início da pandemia.

É de 90,90% a ocupação da enfermaria covid-19 na Fundação Hospitalar de Três Barras. Dos 22 leitos, somente dois estão vagos no momento. Três deles são ocupados por munícipes, quatro por trabalhadores de empresas que atuam em obras na cidade e os demais por pacientes de outros municípios da região e Estado. Apenas um internado faz uso de ventilação mecânica.

Três Barras têm, no momento, a confirmação de 547 pessoas já contaminadas pelo novo coronavírus; 448 recuperados; 99 casos ativos; além de oito mortes registradas por complicações da covid-19.

O 249° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h30 desta quinta-feira, 10.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.