Três Barras registra 20 altas de positivados e oito novos casos de covid-19

Com as 20 altas de positivados registradas nesta sexta-feira, 05, Três Barras agora tem 1083 recuperados da covid-19.

Já o numero de pessoas já infectadas subiu para 1178, somando os oito novos casos confirmados neste último dia.

Entre os contaminados mais recentes estão cinco mulheres, com idades entre 22 e 55 anos; e três homens, entre 33 e 56 anos.

O município tem, no momento, 69 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, bem como a confirmação de 26 mortes ocasionadas por complicações da doença.

Mais 14 pessoas buscaram por consultas médicas junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, num intervalo de 24 horas. O local já prestou 4849 atendimentos à população nesses 11 meses de pandemia.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras tem 90% de lotação, com 18 pacientes internados via SUS. Há também outro positivado, mas recebendo tratamento em leito destinado a convênio e particulares. Dentre os hospitalizados estão nove munícipes, um morador de Canoinhas e outros nove de cidades da região e Estado.

O 318° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 11h30 deste sábado, 06.

Uma nova atualização, com as informações deste final de semana, será publicada na manhã da próxima segunda-feira, 08.