Três Barras registra a oitava morte em decorrência da covid-19

Pelo terceiro dia consecutivo o município de Três Barras registrou mortes por complicações da covid-19. A oitava vítima da doença é uma mulher de 71 anos, com histórico de diabetes e hipertensão.

Ela estava internada na Fundação Hospitalar da cidade desde o dia 29 de novembro e faleceu nesta terça-feira, 08.

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Diante do agravamento da pandemia em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e objetos com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Boletim

Confirmados 16 novos infectados por covid-19 em Três Barras nesta terça-feira, 08, segundo o 248° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

São 11 homens entre 23 e 73 anos e cinco mulheres, com idades entre 38 a 73 anos. Nove são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade.

A presença do vírus foi detectada através da realização de 13 testes rápidos antígeno, dois exames RT-PCR e de um teste rápido IgG e IgM.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 32 pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas. O local já prestou 2840 atendimentos à população desde o início da pandemia.

A enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com 95,45% de lotação. Dos 22 leitos, apenas um está vago atualmente. Oito deles estão sendo ocupados por pacientes da cidade. De todos os internados, dois fazem uso de ventilação mecânica e aguardam vaga para UTI.

Três Barras têm, no momento, a confirmação de 531 pessoas já contaminadas pelo novo coronavírus; 444 recuperados; nenhum caso suspeito e 322 descartados; além de oito mortes registradas em decorrência da doença.

Os dados foram atualizados às 10h desta quarta-feira, 09.