Três Barras registra mais quatro suspeitas de covid-19 e descarta um caso

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou quatro novas suspeitas de covid-19 em Três Barras, nas últimas 24 horas.

Os casos mais recentes, de infecção pelo vírus, recaem sobre quatro mulheres com 22, 27, 35 e 40 anos de idade. As duas últimas são contatos domiciliares de pessoas positivadas. As coletas foram encaminhadas para a análise do Genolab e do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

Laudo do Lacen/SC também descartou suspeita de covid-19 numa idosa de 84 anos, que faleceu na última terça-feira, após ser transferida para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

O 73° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa que 289 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e por profissionais das unidades básicas de saúde.

Grande parte é de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus e seus contatos familiares mais próximos.

Foi novamente alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 36 pessoas buscando avaliação médica neste último dia. O local já prestou 700 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

O município registra, até o momento, 106 casos positivos de covid-19, 20 descartados, seis suspeitos e 15 pessoas recuperadas da doença. Os dados foram atualizados às 14h desta quinta-feira, 28.