Três Barras registra novo caso da covid-19 nesta quinta-feira

Mulher de 40 anos, assintomática, é novo caso positivo da covid-19 em Três Barras. O diagnóstico foi confirmado através de testagem realizada em Canoinhas, cidade onde ela trabalha.

Agora o município registra 161 pessoas já infectadas pelo vírus desde o dia 28 de abril, data da confirmação do primeiro caso positivo na cidade. Destes, 146 pacientes estão recuperados e liberados para o convívio social.

De acordo com o 87° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, divulgado às 21h desta quinta-feira, 11, no momento há 60 pessoas sendo monitoradas, entre pacientes positivados e seus contatos familiares mais próximos.

Foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas últimas 24 horas, com apenas seis pessoas buscando avaliação médica. Desde a sua abertura, em 21 de março, o local já prestou 890 atendimentos à população.

Três Barras têm, atualmente, 34 casos suspeitos e 48 descartados, todos de pacientes que apresentavam sintomas da covid-19, mas que testaram negativo por meio de exames RT-PCR.