Três Barras registra novo caso positivo e mais dois recuperados da covid-19

Três Barras registrou novo caso da covid-19 nesta segunda-feira, 06. Trata-se de uma mulher sintomática de 34 anos e que teve material coletado há três dias.

Outras três pessoas, que também haviam feito exames RT-PCR, apresentaram resultados negativos para o vírus, segundo laudos do laboratório Genolab. São eles: um bebê de cinco meses, uma mulher de 53 anos e um homem de 67 anos.

A Vigilância Epidemiológica realizou novos testes em pacientes sintomáticos neste último dia. Uma bebê de um ano e 11 meses, uma mulher de 35 anos e um homem de 25, que encontra-se internado no hospital da cidade, tiveram material encaminhado para análise.

A boa notícia é que dos 11 testes rápidos aplicados nesta segunda-feira, todos deram negativo.

Mais dois pacientes foram liberados para o convívio social seguro. Agora Três Barras soma 219 pessoas recuperadas da covid-19. Há ainda 23 pacientes positivados em acompanhamento.

Foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal nas últimas 24 horas, com apenas três pessoas buscando por consultas médicas. O local já prestou 1073 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

O município tem, no momento, a confirmação de 242 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, três casos suspeitos e 69 descartados.

Segundo o 111° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, há 64 pessoas em monitoramento na cidade. Os dados foram atualizados às 21h30 desta segunda-feira, 06.