Três Barras têm mais cinco altas de positivados e seis novos infectados por covid-19

Nesta sexta-feira, 18, o município de Três Barras somou mais cinco pacientes liberados para o convívio social seguro.

Porém, contabilizou seis novos casos de covid-19. Os infectados são homens, sintomáticos, com idades entre 22 e 43 anos. Cinco são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Outro é colaborador de indústria papeleira. Todos fizeram testes rápidos antígeno.

Com mais 18 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tem agora 3122 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia.

A enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com uma ocupação de 77,27%, com 17 internados via SUS. Dos cinco leitos destinados a convênios e internamentos particulares, apenas um está vago no momento. Dentre todos os pacientes, 12 são munícipes e os demais de outras cidades da região e Estado.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 650 pessoas já contaminadas pelo novo coronavírus; 506 recuperados; 136 casos ativos; além de oito mortes registradas por complicações da doença.

O 257° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 12h deste sábado, 19.

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que os dados deste final serão atualizados na manhã da próxima segunda-feira, 21.

Diante o agravamento da pandemia na região e em todo Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.