Três Barras tem um caso descartado e outros dois suspeitos para o Covid-19

Testou negativo o exame feito para o coronavírus no paciente que faleceu logo após dar entrada no Pronto Atendimento Municipal de Três Barras, no último domingo, 22.

O resultado foi divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), nesta sexta-feira, 27.

O homem de 55 anos apresentava histórico de problemas de saúde, inclusive, de pneumonia. Ele tinha residência fixa em Florianópolis e estava de passagem pela cidade, na casa de parentes.

Hoje à tarde, no entanto, a secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica confirmaram que surgiram dois novos casos suspeitos para o Covid-19.

Um deles trata-se de um homem de 49 anos, que está internado em um hospital da cidade de Mafra desde o dia 23 março. O paciente foi transferido de Três Barras após fazer raio-x que constatou o quadro de derrame pleural (água no pulmão).

“Essa coleta para o coronavírus ocorreu já no dia seguinte, porém, apenas hoje a Epidemiologia de Mafra nos informou sobre o procedimento”, explicou a enfermeira Kátia Reis, responsável pela Vigilância em Saúde de Três Barras.

“Apesar de estar em isolamento, o estado de saúde do paciente é considerado estável”, acrescentou a enfermeira.

O outro caso verificado, hoje, é de uma criança de um ano e sete meses com histórico de doenças respiratórias. O menino passou por avaliação médica no Pronto Atendimento Municipal e fez exames laboratoriais, antes de ser encaminhado para a realização de uma tomografia em Joinville.

“Como esses exames apresentaram alterações, nós seguimos os protocolos do Estado e do Ministério da Saúde e fizemos a coleta de material da criança”, informou Kátia.

O Lacen/SC tem até uma semana para divulgar os resultados dos novos testes.