Notícias do Município de Três Barras

101 pessoas testaram negativo para covid-19 nesta segunda-feira; 158 já estão recuperadas

COVID-19
101 pessoas testaram negativo para covid-19 nesta segunda-feira; 158 já estão recuperadas


Com mais nove pacientes liberados para o convívio social, subiu para 158 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras.  O município tem a confirmação de 161 pessoas já infectadas pelo vírus.

Dos 101 testes rápidos IgG e IgM aplicados nesta segunda-feira, 15, todos apresentaram resultados negativos. Foram testados 28 moradores do distrito de São Cristóvão, 56 da sede do município e outros 17 da localidade da Campininha.

Laudo do laboratório Genolab descartou a suspeita do novo coronavírus numa mulher de 32 anos, que teve material coletado há três dias. Ela apresentava sintomas da doença.

Porém, há uma nova suspeita da covid-19 na cidade. Uma criança de dois anos, com quadro de febre, diarreia e vômito teve material coletado para análise.  

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu novos resultados de exames RT-PCR realizados aleatoriamente na população com comorbidades. Todas as pessoas eram assintomáticas e testaram negativo.

Mais uma vez foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com apenas três pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas. O local já prestou 904 atendimentos à população, desde a sua abertura em 21 de março.

Três Barras têm, atualmente, 23 pessoas sendo monitoradas por profissionais das unidades básicas de saúde e pela equipe técnica do setor de epidemiologia; um caso suspeito e 51 descartados.

O 91° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 21h desta segunda-feira, 15.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 15/06/2020

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal