Agricultura de Três Barras e Epagri entregam mais de 28,8 mil alevinos a 45 produtores rurais

A piscicultura, em Três Barras, ganhou novo incentivo com a entrega de mais de 28,8 mil unidades de alevinos a 45 pequenos produtores rurais do Município, na manhã da última terça-feira (22).

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, foram os responsáveis por intermediar o processo de compra e entrega dos alevinos a preços acessíveis.

Foram disponibilizadas unidades de Tilápia tipos 01 e 02; Carpas capim, húngara, cabeçuda, prateada e colorida; e alevinos da espécie Pacu.

Como a iniciativa visa ampliar o número de criadores no Município, para que então a comercialização do peixe possa se transformar em uma fonte de renda alternativa para quem vive no campo, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Francisco Canani Júnior, comemora os resultados da campanha deste ano.

Segundo ele, nesta terceira edição aumentou o número de participantes. “É uma atividade em expansão em Três Barras e ainda com grande potencial de crescimento”, afirma. Em 2018, a campanha atendeu a 36 produtores, que fizeram a aquisição de 30,4 mil alevinos.

Antes da entrega, realizada no ginásio de esporte Pedro Merhy Seleme, o servidor da Epagri, Danilo Sagaz, repassou informações acerca de como fazer o transporte e soltura dos alevinos, como também realizar o controle de predadores e a pré-engorda.

Também foi distribuído material explicativo a cada um dos produtores, a fim de orientá-los no manejo.

 

Rolar para cima