Agricultura está com inscrições abertas para os serviços de trator e implementos agrícolas

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que está com inscrições abertas para os serviços de trator e implementos agrícolas nas propriedades rurais.

A iniciativa é uma das ações oferecidas pelo Programa Porteira Adentro e visa manter o homem no campo e estimular a produção dos agricultores familiares.

Os produtores rurais têm à sua disposição, com preços acessíveis, serviços com grade aradora rotativa e calcareadeira, além de implementos como subsolador, concha traseira e grade niveladora, adquiridos recentemente pela administração municipal.

O atendimento aos inscritos será feito por localidade, seguindo cronograma estabelecido pela pasta responsável. Para ter acesso ao programa, o interessado deve estar em dia com os tributos municipais, ter cadastro como produtor rural e possuir bloco de notas.

As inscrições devem ser feitas junto à secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, situada à Rua Vereador Ricardo de Oliveira n°640, no bairro Argentina. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h.

Na secretaria, os produtores ainda podem requerer serviços de maquinário e médico veterinário, como também solicitar a emissão de bloco de notas e do certificado de cadastro de imóvel rural (CCIR).

Serviços já realizados

O trator da secretaria está trabalhando a todo vapor. Só no final do mês de fevereiro e no começo de março, oito produtores de leite do município contaram com os serviços do veículo para a silagem de milho.

De acordo com o secretário João Francisco Canani Júnior, que acompanhou parte dos serviços no interior, pequenos produtores costumam produzir silagens em escala reduzida para servir de alimentação de seus rebanhos, principalmente, no período de seca.  “É uma alternativa rápida, barata e que conta com o auxílio da pasta, até como forma de valorizar as famílias que tem na produção do campo a sua fonte de renda”, explica.