Alagamentos: interditado acesso à Avenida José Nunes Cavalheiro pela Rua Lumber

Devido ao transbordo do Rio Argentina, o acesso à Avenida José Nunes Cavalheiro, a partir da Rua Lumber, está interrompido desde ao meio dia desta quinta-feira (06).

A medida visa impedir o trânsito de veículos pelas áreas inundadas, especialmente pela formação de ondas, e que estava levando ainda mais água para as casas já atingidas pelas cheias.

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil Municipal, com a cooperação do Corpo de Bombeiros, retirou diversas famílias de áreas alagadas no bairro Zilda Pacheco/ Argentina e no distrito de São Cristóvão.

Até o momento, 28 pessoas desabrigadas estão no ginásio de esportes Pedro Merhy Seleme. São 13 adultos, três adolescentes e 12 crianças, todos moradores do São Cristóvão.

Outras duas famílias do Zilda Pacheco foram levadas para a igreja Ucraniana, que fica no bairro. Os desabrigados estão recebendo o suporte da equipe da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

De acordo com Defesa Civil Municipal, pelo menos 10 famílias foram removidas para casas de parentes ou conhecidos.

Como a previsão é de predomínio de tempo firme em Santa Catarina e estabilidade no nível dos rios que banham o Município, a coordenadoria da Defesa Civil acredita que tudo voltará ao normal nos próximos dias.

Toda e qualquer ocorrência deve ser informada à Defesa Civil através dos fones (47) 3623 – 0930/ (47) 9-9156 7079 (plantão)/ 199/ e ou 193 (Corpo de Bombeiros).