Espetáculos circense encantam alunos das redes municipal e estadual de ensino

A magia do circo encantou e divertiu mais de mil alunos das redes municipal e estadual de ensino de Três Barras, em dois espetáculos de 1h20 cada, realizados na manhã e tarde desta quinta-feira (16).

As apresentações, do Circo Romanos, foram oferecidas gratuitamente pelo Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Participaram estudantes do pré-escolar I e II dos centros municipais de educação infantil e do 1° ao 6° anos das escolas municipais de ensino fundamental da sede e do interior do município, como também alunos do 1° a 5 ° anos de duas escolas estaduais situadas na cidade.

Atrações como a do equilibrista de cadeiras e do acrobata que anda e troca de roupas sobre a corda bamba prenderam a atenção da plateia, que também teve a presença de professores das escolas convidadas.

As crianças riram, cantaram e se envolveram com as peripécias do palhaço Pimentinha, que o tempo todo interagiu com o público. “Ao oportunizarmos o acesso de estudantes, a essas apresentações, estamos auxiliando a disseminar a cultura e valorizando as diversas expressões artísticas e talentos brasileiros, muito bem representados pelo circo”, pontua o secretário de Educação, Antônio Tsunoda, que acompanhou os espetáculos.

Conforme a secretário, a programação será estendida também aos alunos das escolas e creches do distrito de São Cristóvão, com apresentações previstas para o dia 30 de agosto.