Notícias do Município de Três Barras

Estudantes da Campininha participam de visita guiada à ETA do Samasa

Estudantes da Campininha participam de visita guiada à ETA do Samasa

Engenheira química Andrezza Aligleri, da EBS, repassou informações sobre o processo de tratamento de água.

Apresentação de vídeo educativo sobre o ciclo da água e a importância da preservação dos recursos hídricos foi uma das atrações oferecidas a 26 alunos da Escola Básica Municipal João Pedro de Oliveira, da Campininha, na tarde desta quarta-feira (22).

Durante visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), os estudantes dos 3°, 4° e 5° anos também conheceram o processo de tratamento da água que abastece à população de Três Barras e receberam informações sobre o funcionamento operacional da ETA.

As professoras Giovani de Oliveira Adur, Jociane Adur Macedo e Andreia Meyer Adur acompanharam a atividade. “Por se tratar de alunos de uma escola rural, que por sua vez não contam com água tratada em suas casas, tudo foi uma novidade, um aprendizado”, avalia Katiane Rumor, auxiliar de engenharia da Empresa Brasileira de Saneamento (EBS), responsável pela gestão compartilhada do Samasa.

A visita guiada à ETA foi supervisionada por Andrezza Aligleri e Cristiane B. Karsten, engenheiras químicas da EBS.

Presente a ação, o presidente do Samasa, Ernani Wogeinaki, disse que o setor operacional da autarquia estará sempre de portas abertas para receber alunos, professores e a comunidade em geral. “Para conhecer o funcionamento da ETA, por exemplo, basta as escolas ou qualquer munícipe fazer o agendamento da visita”, explicou.

 

 

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 22/08/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal