Exames descartam Covid-19 para criança de um ano e sete meses em Três Barras; 17 pacientes estão em monitoramento

Exames descartaram Covid-19 para a criança de um ano e sete meses da cidade de Três Barras, encaminhada para fazer uma tomografia em Joinville, na última sexta-feira, 27.

O menino apresenta histórico de doenças respiratórias. Ele está internado e o quadro clínico é estável. A coleta havia sido feita antes da transferência, durante consulta e realização de exames no Pronto Atendimento Municipal de Três Barras.

A informação foi divulgada pela secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica na manhã desta segunda-feira, 30.

Dos três casos suspeitos já registrados em pacientes do município, todos deram negativo para o novo coronavírus. “Mesmo assim, reforçamos o pedido para que a população se mantenha em casa, em quarentena, e que permaneça atenta às orientações de higienização pessoal e dos ambientes para que possa evitar a contaminação com o vírus”, frisou a enfermeira Kátia Reis, responsável pela Vigilância em Saúde do município.

Divulgado pela Prefeitura de Três Barras às 11h de hoje, o 12° Boletim Informativo comunica que o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal já prestou 125 atendimentos desde a sua abertura, no dia 21 de março. 10 deles somente nas últimas 24 horas.

Até o momento, 17 pessoas que apresentaram sintomas gripais, mas não associados à Covid-19, estão sendo acompanhadas pelas equipes da saúde via ligações telefônicas. 43 pacientes foram liberados do monitoramento. O município não possui nenhum registro da doença.