Governo de Três Barras e Epagri realizam capacitação sobre condução inicial de pomares domésticos

Você sabe como plantar e cultivar um pomar caseiro, mesmo sem ter experiência anterior? Quer aprender e assim garantir o sucesso da sua safra?

Então não perca esta oportunidade que o Governo de Três Barras e a Epagri estão ofertando.

Capacitação às 19h da próxima quarta-feira, 02 de outubro, irá tratar da condução inicial dos pomares, desde o plantio à correta adubação, controle do mato, capinas, podas, irrigação e outros.

O evento acontece no auditório das secretarias de Educação e Saúde, situadas à Rua Lumber n°276, no centro da cidade.

A atividade é gratuita e voltada às pessoas que adquiriram mudas frutíferas recentemente por intermédio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, como também à população interessada no assunto.

Programa Pomares Caseiros

Para o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Francisco Canani Júnior, a iniciativa vem ao encontro da política pública municipal de promoção da diversificação de pomares domésticos, tanto na cidade como no interior.

Em julho, o Governo do Município intermediou e realizou a entrega de 1350 de mudas de árvores frutíferas a 126 famílias tresbarrenses, através do Programa Pomares Caseiros. “Nosso objetivo é formar um pequeno pomar, contendo diversidade e frutas de qualidade”, disse à época o produtor rural Leonides Guimarães Gomes, ao fazer a retirada de 16 unidades de enxerto.

A ação teve a supervisão técnica da Epagri e ofertou, a valores acessíveis, mudas de laranja, limão, bergamota/tangerina, pêssego, ameixa, nectarina, caqui, kiwi, uva, figo, pera e goiaba.