Laudo descarta Covid-19 para criança de um ano e sete meses

O município de Três Barras permanece sem registros confirmados para o novo coronavírus. Um dos dois casos suspeitos que estavam em análise foi descartado por laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), divulgado no final na tarde deste domingo, 05.

O exame negativo é de um menino de um ano e sete meses que está internado no hospital infantil de Joinville. A coleta de material havia sido feita no dia 02 de abril, antes da transferência da criança.

A secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica ainda aguardam o resultado do teste para Covid-19 realizado em uma mulher de 66 anos com histórico de cardiopatia e doença hepática.

Ao buscar atendimento no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, a paciente apresentava tosse constante e dificuldade respiratória. Antes de ser transferida para o Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, a mulher fez exames laboratoriais e de raio-X.

Até a manhã deste domingo, 12 pacientes com sintomas gripais, mas não associados à Covid-19, permaneciam sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas.

De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura de Três Barras, também na manhã de domingo, o Centro de Triagem já havia prestado 178 atendimentos desde a sua abertura, em 21 de março.

Das cinco coletas para o novo coronavírus já realizadas na cidade, quatro suspeitas foram descartadas por laudos do Lacen/SC, contando o exame negativado deste domingo.