Notícias do Município de Três Barras

Mais de 1700 pneus em desuso foram recolhidos em Três Barras

Mais de 1700 pneus em desuso foram recolhidos em Três Barras

Praticamente dois terços dos pneus foram coletados no distrito de São Cristóvão. Imagem: Jota Júnior.

Através da parceria entre o Governo de Três Barras e a Reciclanip, o Município está conseguindo dar destinação correta a 1710 pneus em desuso, coletados entre os dias 17 e 30 de maio.

Além de reduzir o descarte irregular e minimizar o impacto ambiental, a ação teve o objetivo de eliminar possíveis pontos de proliferação do Aedes aegypty, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

A campanha mobilizou a população em geral, borracharias e bicicletarias a coletarem, armazenando-os na Garagem da Prefeitura, no centro da cidade, e no barracão em frente ao Centro de Convivência (antigo Peti), no distrito de São Cristóvão, local que juntou praticamente dois terços dos pneus recolhidos.  

Responsável por encaminhar os resíduos para a reciclagem, a Reciclanip fez o transporte da primeira carga com 1200 pneus na terça-feira (04). Os 510 pneus restantes serão levados pelo caminhão da entidade apenas na próxima semana.

A operação teve o apoio da Vigilância em Saúde (Sanitária, Epidemiológica e Ambiental) e das secretarias municipais de Viação e Obras; Limpeza e Urbanismo; e Saúde.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 05/06/2019

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal