Município recebe Exposição fotográfica “Claro Jansson – O Fotógrafo do Contestado” na próxima semana

Três Barras recebe na próxima semana a Exposição Fotográfica “Claro Jansson – O Fotógrafo do Contestado”. A iniciativa é do Governo do Município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

A mostra acontece entre os dias 1° e 05 de julho, no hall das secretarias de Educação e Saúde, situadas a Rua Lumber s/n° no centro da cidade. A visitação é gratuita, podendo ser realizada entre às 08h e 12h e das 13h10 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Estudantes e a comunidade também terão acesso a três palestras com a pesquisadora e historiadora Rosa Maria Tesser, que trará informações complementares sobre o imigrante sueco contratado para registrar a rotina da empresa norte-americana Lumber, em Três Barras, mas que acabou também fotografando fatos importantes da guerra entre os Estados do Paraná e Santa Catarina, entre 1912 e 1916.

Segundo a diretora de Cultura Viviane Bueno, as mais de 200 fotos estarão divididas em 11 painéis. “Será uma oportunidade para que os nossos munícipes conheçam e façam uma releitura da nossa história”, destacou.

Rolar para cima