Notícias do Município de Três Barras

Piscicultores participam de visita técnica a pequenas propriedades em Massaranduba

Piscicultores participam de visita técnica a pequenas propriedades em Massaranduba

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Epagri promoveram a visita técnica dos piscicultores tresbarrenses. Imagens: Divulgação

Constantes ações junto a pequenos produtores rurais vêm aprimorando e fortalecendo o ramo da piscicultura em Três Barras, graças a uma iniciativa conjunta entre a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Epagri.

Mais uma etapa dessa parceria aconteceu no dia 21 de novembro, quando um grupo de criadores de peixe participou de visita técnica a duas pequenas propriedades rurais em Massaranduba, onde predomina a mãe de obra familiar e que tem como principal fonte de renda a piscicultura.

Assuntos relacionados às formas de cultivo, alimentação, manejo de viveiros, bem como os principais canais de comercialização utilizados pelos massarandubenses pautaram o bate papo durante as visitas.

Participaram das visitas o secretário de Agricultura, João Francisco Canani Júnior; e o servidor da pasta, Élson Roberto Harschel; como também o extensionista rural Alexandre Agarie e o servidor Danilo Sagaz, da Epagri.

Conforme Canani Júnior, o Município e a Epagri têm buscado levar conhecimento teórico e prático aos piscicultores tresbarrenses, seja por meio de reuniões técnicas ou por capacitações e cursos dentro ou fora das propriedades rurais. “A piscicultura é uma atividade com grande potencial de crescimento e pode se transformar em uma fonte de renda extra ou alternativa para muitos produtores rurais”, assegurou.

Outra forma de incentivo que os piscicultores têm recebido, através desta parceria, é a intermediação para a compra de alevinos a preços acessíveis.

Em outubro a campanha entregou 28,8 mil unidades de alevinos a 45 produtores rurais. No ano passado foram atendidos 36 piscicultores, que adquiriram 30,4 mil unidades de alevinos de diversas espécies.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 03/12/2019

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal