Prefeitura realiza coleta de pneus a partir desta sexta-feira em Três Barras

Visando reduzir o descarte irregular e minimizar o impacto ambiental é que o Governo de Três Barras, em parceria com a Associação Reciclanip, vai deflagrar a partir desta sexta-feira (17), uma operação de coleta de pneus.

O material poderá ser entregue até o dia 30 de maio, uma quinta-feira, em dois locais de armazenamento: Garagem da Prefeitura, localizada à Rua 15 de Novembro s/n°, no centro da cidade; e no barracão situado à Rua Etelvina Pires s/n°, em frente ao Serviço de Convivência (antigo PETI), no distrito de São Cristóvão.

Não haverá custo ao cidadão que fizer o descarte dos pneus às equipes da Prefeitura. População em geral, borracharias e bicicletarias da cidade devem ser participes da mobilização.

Além de retirar os materiais das ruas e locais impróprios, bem como estimular a reciclagem, o recolhimento dos pneus busca eliminar possíveis pontos de proliferação do Aedes aegypty, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela urbana.

A ação tem o apoio da Vigilância em Saúde (Sanitária, Epidemiológica e Ambiental) e das secretarias municipais de Viação e Obras, Limpeza e Urbanismo, e de Saúde.