Notícias do Município de Três Barras

Shimoguiri celebra anúncio da WestRock sobre expansão da fábrica de papel em Três Barras

Shimoguiri celebra anúncio da WestRock sobre expansão da fábrica de papel em Três Barras

Prefeito Luiz Shimoguiri recebeu a confirmação do investimento na segunda-feira (05).

Prefeito Luiz Shimoguiri está celebrando a aprovação do investimento de ampliação da fábrica de papel da WestRock em Três Barras, a partir de fevereiro de 2019. A confirmação da obra partiu da própria direção da empresa na segunda-feira (05).

Os investimentos anunciados são de U$ 340 milhões e direcionados para a ampliação e otimização do parque industrial existente, no qual está incluída a instalação do novo pátio de madeira e equipamentos de suporte à produção, aumento das linhas de celulose, novas caldeiras de força de recuperação, além da ampliação das máquinas de papel.

A expansão tem previsão de término para março de 2021. Com a ampliação, a fábrica de Três Barras aumentará em 44,68% sua produção de linhas de papeis de alta performance, passando dos atuais 470 K metric tons/ano para 680K metric tons/ano.

Shimoguiri lembra que a economia da cidade deve ficar aquecida em diversos segmentos, tão logo cheguem as primeiras terceirizadas contratadas para a expansão. “Também haverá um incremento na geração de empregos diretos e indiretos durante todo o período das obras, especialmente no comércio e serviços”, garante.

Diante do novo empreendimento da WestRock, o prefeito disse que o Poder Público Municipal terá que unir esforços para iniciar o mais breve possível algumas obras de infraestrutura, principalmente, para tirar o fluxo de veículos pesados da região central cidade.

A principal delas é o desvio rodoviário, com contorno previsto pelo bairro Zilda Pacheco/ Argentina, a partir da Rua Lumber e com traçado passando em paralelo à Rua Antônio Simões da Mata até as proximidades da entrada da fábrica da própria WestRock. O projeto aguarda as liberações ambientais para o seu início.

Outra obra importante e aguardada pela comunidade é a reurbanização da Avenida Rigesa, cujo projeto de engenharia e arquitetura está em fase de conclusão. Apesar de dispor de recursos em caixa, mas que são insuficientes para custear a totalidade das obras, o município ainda busca linhas de financiamento como aporte financeiro.

O péssimo estado de conservação da SC-120, que liga Três Barras a BR-280, também é uma das preocupações do prefeito. “Precisa de uma recuperação emergencial, tendo em vista que a cada dia está mais deteriorada e oferecendo riscos aos transeuntes”, afirma.

Segundo Shimoguiri, mesmo sabendo que o país e os estados vivem um momento de transição em seus governos, o município vai buscar uma agenda com o governador catarinense eleito para colocá-lo a par da situação da rodovia e, então, solicitar recursos para a sua revitalização. “Assim como pedir auxilio financeiro para demais obras de infraestrutura da cidade”, conclui.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 06/11/2018

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal