Shimoguiri prestigia cerimonial pelos 66 anos de criação do CIMH em Três Barras

General de brigada Aléssio Oliveira da Silva, comandante da 5ª Região Militar, prefeito Luiz Shimoguiri e coronel de engenharia Algemiro Ambrosi Júnior, comandante do CIMH.

Os 66 anos de instalação do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras, foram celebrados com solenidade em sua sede na manhã desta sexta-feira (14), com a presença de autoridades civis e militares, além de convidados do comando.

A programação foi marcada pela entrega de diplomas de Amigo do CIMH a personalidades locais e da região que se destacam por suas atuações comunitárias, bem como pela colaboração prestada à instituição.

Em sua fala antes do almoço de confraternização, prefeito Luiz Shimoguiri enfatizou a importância do CIMH não só para a região, mas também nacionalmente por contar com o maior centro de manobras do Exército Brasileiro nos Estados do Paraná e Santa Catarina.

Para o prefeito, o CIMH é uma unidade respeitada pela comunidade local e que honra as tradições militares, cumprindo fielmente aquilo que rege o regimento e código militar, e atuante no sentido de garantir a ordem pública e a paz nacional.

O cerimonial foi conduzido pelo comandante do CIMH, coronel de engenharia Algemiro Ambrosi Júnior e também pelo general de brigada Aléssio Oliveira da Silva, comandante da 5ª Região Militar.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 14/09/2018