Notícias do Município de Três Barras

Shimoguiri recebe visita de integrantes do Clube dos Desbravadores Vanguarda

Shimoguiri recebe visita de integrantes do Clube dos Desbravadores Vanguarda

Encontro aconteceu na manhã de terça-feira (25), no gabinete do prefeito municipal. Imagem: Jota Júnior.

Há pouco mais de um ano em atividade, o Clube de Desbravadores Vanguarda, de Três Barras, tem se destacado pelo trabalho desenvolvido com jovens entre 10 e 15 anos, que estudam e residem no distrito de São Cristóvão.

Entre as ações realizadas nos encontros semanais, quase sempre na Escola de Educação Básica João Pacheco de Miranda Lima (Caic), está o combate ao consumo de álcool e uso de drogas.

Disciplina, amizade e o autodomínio também pautam a atuação do Clube, que teve seu trabalho apresentado ao prefeito Luiz Shimoguiri na manhã desta terça-feira (25). Parte dos 37 integrantes compareceu à visita ao gabinete da Prefeitura.

Na ocasião, os jovens falaram de propostas que visam melhorar e ampliar o projeto. Também se colocaram à disposição, da Prefeitura, no sentido de colaborar com o Município a fazer pequenos reparos na estrutura física do Caic durante as férias de julho. “Gostaríamos de estar mais presentes, ter uma participação mais efetiva e auxiliar naquilo que for necessário e estiver ao nosso alcance”, salientou Euester Goulart, um dos voluntários do projeto, juntamente com a professora Valci Konkel de Paula.  

O grupo ainda pediu e recebeu do prefeito, autorização para que seja instalado um “bicicletário” no Caic. “É uma ótima iniciativa”, respondeu Shimoguiri, ao colocar a Prefeitura e suas secretarias à disposição do Clube.

Ao final do encontro, os membros do Clube presentearam o prefeito com um livro que conta resumidamente a história do Município, com panfleto informativo referente o trabalho desenvolvido pelo grupo e uma caneta personalizada.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 25/06/2019

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal