Talentos musicais são premiados durante Festival Estudantil da Canção em Três Barras

Cultura

Vencedora da categoria adulto (primeira à esquerda), juntamente com o segundo, terceiro e quartos lugares

A noite de sexta-feira (07) foi marcada pela cultura, entretenimento e surgimento de novos talentos musicais de Três Barras.

Em sua 11ª edição, o Festival Estudantil da Canção reuniu 18 calouros em três categorias. Participaram estudantes de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.

O evento foi uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretária de Educação, Cultura e Esporte.

A estudante Mayulli Pires de Lima, da Extensão II da Escola Básica João Pacheco de Miranda Lima, foi a vencedora da categoria infantil.

Da Escola Básica Municipal Guita Federmann saiu a campeã da categoria juvenil. Kaylaine de Oliveira Caetano que fez 16,5 pontos a mais de que a segunda colocada.

Pela categoria adulto, a primeira colocada foi a estudante da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, Sthefany Santos Rodrigues. No segundo lugar ficou outro aluno da escola: Lucas Martins.

Os jurados avaliaram a desenvoltura dos candidatos no palco, como também a afinação, ritmo e dicção.

Além de receberem medalhas, os vencedores das categorias infantil, juvenil e adulto ainda foram premiados com valores de R$ 200, R$ 300 e R$ 500, respectivamente.

O público que foi ao Salão Paroquial Frei Teobaldo Luz, da Igreja Matriz, também se mostrou solidário doando 65 caixas de leite que foram revertidas à Fundação Hospitalar de Três Barras.

Em sua fala durante a abertura do festival, secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, disse que o talento para a música nasce com a pessoa, mas que eventos como esse ajudam a aflorar a vocação. “Temos em nossa cidade um nicho de valores musicais que precisam ser descobertos”, frisou.

Revelação em antiga edição do festival, o músico e ex integrante do Grupo Kanoa, Diego Fernando Küchler, participou como jurado e fez participações solo e com o tio Adriano, que faz dupla com Tony Marcos.

CATEGORIA INFANTIL

1° lugar – Mayulli Pires de Lima

E.B.M João Pacheco de Miranda Lima (Extensão)

Prêmio: Medalha e o valor de R$ 200,00.

2° lugar – Dupla Sabrina e Maria Paula

3° lugar – Isabela Muhlmann de Paula Padilha

CATEGORIA JUVENIL

1° lugar – Kaylaine de Oliveira Caetano

E.B.M Guita Federmann

Prêmio: Medalha e o valor de R$ 300,00.

2° lugar – Sibeli Pereira S. Moreira

E.B.M João Pacheco de Miranda Lima (Caic)

3° lugar – Allana Rayara Ferreira L. da Silva

E.E.B Colombo Machado Salles