Notícias do Município de Três Barras

Três Barras soma 111 recuperados e 160 confirmações da covid-19

COVID-19
Três Barras soma 111 recuperados e 160 confirmações da covid-19


Com mais 31 pacientes liberados para o convívio social nesta segunda-feira, 08, Três Barras soma agora 111 recuperados da covid-19.

Há ainda 49 pessoas positivadas, além de 83 contatos familiares próximos destes pacientes sendo monitorados por profissionais das unidades básicas de saúde e pela equipe técnica do setor de epidemiologia.

Dos 56 testes rápidos IgG e IgM realizados nesta segunda-feira, 52 deram resultados negativos. Dois homens, com 30 e 79 anos, e duas mulheres com 31 e 32 anos, estão entre os casos positivos mais recentes. Nenhum dos pacientes apresenta sintomas do novo coronavírus. Todos residem no distrito de São Cristóvão e passaram para o isolamento domiciliar.

De acordo com o 84° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, a cidade tem agora 160 confirmações da covid-19, 71 casos descartados e 74 suspeitos. A coleta mais recente em uma pessoa sintomática foi realizada em uma idosa de 67 anos, que apresentava queixa de dor abdominal, diarreia e vômito.

Foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal nas últimas 24 horas, com apenas três pessoas buscando avaliação médica. Desde a sua abertura, em 21 de março, o espaço já prestou 866 atendimentos à população.

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que agora só entrarão na listagem de casos suspeitos as coletas realizadas em pacientes sintomáticos, e que passaram por avaliação médica no Centro de Triagem de Síndrome Gripal ou na ala 2 covid-19 do Pronto Atendimento Municipal.

Sendo assim, os exames RT-PCR que fazem parte da pesquisa aleatória na população com comorbidades, não serão mais contabilizados como suspeitas da doença.

Nesta segunda-feira, as equipes volantes realizaram 39 exames neste público. As coletas foram encaminhadas para análise do laboratório Genolab. Os dados foram atualizados às 21h.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 08/06/2020

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal