17 propriedades rurais recebem serviços de escavação e limpeza de tanques em dezembro

De acordo com informações divulgadas pela secretaria de Agricultura de Três Barras, 17 propriedades rurais do interior do município foram contempladas, em dezembro de 2022, com serviços de escavação e limpeza de tanques destinados à criação de peixes.

A atividade é uma das ações inseridas no programa Porteira Adentro, projeto amparado pela lei municipal n°2.264/2003 e decreto municipal n°3.994/2014, e que visa auxiliar, preferencialmente, agricultores familiares com pequenas obras de infraestrutura dentro das propriedades rurais.

O secretário de Agricultura, Ernani Wogeinaki, disse que uma escavadeira hidráulica está sendo usada exclusivamente neste tipo de serviço. Segundo ele, o cronograma atendeu, até o momento, propriedades nas localidades da Colônia Tigre e Barra Grande.

“Em breve daremos continuidade aos trabalhos, atendendo assim mais 32 produtores rurais – de diversas localidades – que solicitaram melhorias em seus tanques. Ao oferecermos a um valor acessível, esse tipo de serviço, estamos incentivando a piscicultura local e beneficiando tanto quem quer criar peixes para consumo próprio, quanto aqueles que querem fazer a comercialização da produção”, garantiu o secretário.

Interessados devem se cadastrar diretamente na secretaria de Agricultura, que está situada à Rua Vereador Ricardo de Oliveira n°640, no bairro Zilda Pacheco/Argentina. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h.

Informações adicionais podem ser obtidas através do fone (47) 3623-0213 ou do e-mail [email protected]

 

Produtores já contemplados:

 

  • Localidade da Colônia Tigre

 

– Ernani Schlepka

– Fabiano Kreginski

– Delmar Ribeiro

– Sônia Regina Stocloska Brozoski

– Odete de Oliveira

– Cristiano Novak

– Regina Brozoski

– Anderson Rodrigo Krulikoski

– Jussara Wengrynovski

– Celira Franz

 

  • Localidade da Barra Grande

 

– Antônio de Lima

– Afonso Kurcheski

– Roseli Correia

– Reginaldo Kurcheski

– José Djalma Müller

– Lorival Kurcheski

– Júlio Protska Filho

 

 

 

 

 

Rolar para cima