Notícias do Município de Três Barras

177 estudantes recebem certificados por conclusão de curso de Bombeiro Mirim em Três Barras

Educação
177 estudantes recebem certificados por conclusão de curso de Bombeiro Mirim em Três Barras

Formatura reuniu alunos das escolas Guita Federmann e João Pacheco de Miranda Lima (Caic) na noite de terça-feira (03). Imagens: Jota Júnior

O Município de Três Barras formou suas primeiras turmas de Bombeiro Mirim. A entrega de certificados aconteceu na noite de terça-feira (03), durante solenidade no Rancho Brasil.

A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, capacitou 177 estudantes durante 11 horas/aula e que englobou conteúdo teórico, tendo como base a “Cartilha do Estudante” para as lições, bem como atividades práticas.

Participaram oito turmas de alunos entre 10 e 13 anos de idade, das duas maiores escolas da rede municipal de ensino: Guita Federmann e João Pacheco de Miranda Lima (Caic). 

O projeto tem o objetivo de promover a orientação vocacional, desenvolver a personalidade e a valorização da cidadania e da autoestima de cada criança participante. O respeito a todos os seres vivos, à natureza e à prática da solidariedade também foram ações defendidas e trabalhadas pelos instrutores no decorrer do curso.

Bombeiros comunitários e instrutores do projeto, Elisa Lima, José Saulo dos Santos e Paulo Pavarin receberam moção honrosa pelo trabalho desenvolvido e sucesso do projeto.

Comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, major Atila Medeiros Sarte, destacou a importância dos instrutores no desenvolvimento das atividades. “Dentre os pilares de sustentação do curso está o instrutor, que é o meio para se chegar ao resultado angariado. Sem os quais o objetivo final não seria alcançado”, garantiu.

Acompanhados pelos instrutores, os formandos prestaram juramento e, em seguida, cantaram a “Canção do Bombeiro Mirim”.

Autoridades locais entregaram, de maneira representativa, os certificados de conclusão do curso a quatro alunos das duas unidades escolares. Os demais receberam no final da solenidade.

Representando o prefeito Luiz Shimoguiri, o secretário de Educação Antônio Tsunoda enalteceu o importante trabalho prestado pela instituição Corpo de Bombeiros. “Vocês estão de parabéns por esta formatura. Quem sabe, um dia, muitos de vocês (alunos) possam se tornar heróis, tendo o exemplo estes grandes profissionais que são os bombeiros”, frisou.

Assistidos por familiares e convidados, os formandos participaram ainda da cerimônia de batismo que encerrou a formatura. Ao invés do tradicional banho de mangueira, os estudantes presenciaram ato de descarga de extintores CO2 como forma de comemorar a conquista.

 

Todas as imagens do evento estão disponíveis no facebook da Prefeitura, através do link:

https://www.facebook.com/pg/prefeituradetresbarras/photos/?tab=album&album_id=748788368933363

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal